Bem-Vindo

AVISO Nº 9/2020

MATRÍCULAS para o ano letivo 2020/2021

[ver aviso]

 


 

Aviso nº10/2020

Ação Social Escolar 2020/2021

 Avisam-se os Encarregados de Educação que pretendem usufruir dos apoios da Ação Social Escolar que devem enviar documento emitido pela Segurança Social como prova do seu posicionamento no Escalão do Abono de Família (1,2 ou 3), via email para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., na impossibilidade deste método, entregar presencialmente nos Serviços da Ação Social Escolar da Escola Sede, no prazo de 11 de maio a 30 de junho de 2020, no horário das 09h às 15h.

Os alunos do 9º Ano só entregam o documento da Segurança Social no momento da matrícula na Escola que irão frequentar o 10º Ano.

Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, em 08 de maio de 2020

O Diretor

Joaquim Tomaz

 


Inscrição - Exames

Nota: Decreto-Lei n.º 14-G/2020 - Medidas excecionais e temporárias.

Regras para preenchimento tendo em conta as medidas excecionais.

Os alunos que pretendam alterar a sua inscrição devem submeter novo boletim de inscrição.

1º - Descarregue para um computador o boletim de inscição;

2º - Proceda ao seu preenchimento tendo em conta as instruções, códigos de exame e códigos de curso;

3º - Envie-o por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Posteriormente e após análise pelos Serviços Administrativos, receberá uma confirmação da inscrição.

Os alunos candidatos ao Ensino Superior devem ainda solicitar senha de candidatura e reencaminhar o email de confirmação para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Nota:As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 11 de Maio.

As inscrições para os alunos do 9º ano são automáticas.


 

 

Á comunidade do Agrupamento Dr. Júlio Martins:

 

Junto a lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.

Esta situação aplica-se quando a “mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos”. Os interessados deverão entrar em contacto direto com as escolas de referência, apresentando as suas necessidades. O agrupamento em colaboração com a Câmara Municipal decidirá quais as melhores condições para dar resposta às solicitações.

[ver lista de escolas]

.Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, 16 de março de 2020

 

O director

Joaquim Tomaz

 


 

AVISO Nº 8/2020

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Considera-se muito importante que a suspensão das atividades seja acompanhada de um comportamento responsável no cumprimento das regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente estes procedimentos.

Solicito também que a escola seja informada de qualquer suspeição ou contágio que decorra após o início da suspensão das aulas, de forma à identificação de cadeias de contágio.

A escola sede do agrupamento manter-se-á aberta para assegurar os serviços de manutenção, vigilância, procedimentos administrativos inadiáveis e sinalização de situações excecionais.  As restantes escolas apenas para limpeza, arejamento e desinfeção. Nestas situações excecionais, enquadramos alunos de escalão A, da Ação Social Escolar (ASE) que necessitem de fazer a refeição de almoço na escola, devendo os Encarregado de Educação contactar a escola para se estabelecer o procedimento a seguir.

Os senhores professores farão o acompanhamento e monitorizarão das atividades dos seus alunos por contactos nas plataformas digitais e outros meios de comunicação. No entanto deverão estar sempre contactáveis para eventual necessidade de alteração de procedimentos.

Agradeço a toda a comunidade educativa a forma responsável e profissional com que tem lidado com a grave situação, apelando mais uma vez para o cumprimento rigoroso e contínuo de todas as orientações da Direção Geral de Saúde.

 

Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, 13 de março de 2020

 

O director

Joaquim Tomaz


 


ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ECARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS  DR. JULIO MARTINS DE CHAVES

 

Comunicado

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamentos de Escolas Dr. Júlio Martins vem por este meio solicitar aos pais e encarregados de educação que reforcem junto dos seus educandos que devem permanecer em casa seguindo as indicações da DGS e evitar as saidas/convívios (noturnos).

Informamos também que o agrupamento irá enviar proposta de trabalho para os educando através das várias plataformas digitais (mail, blogues, etc).

 

Obrigado a todos

A Associação de Pais e Encarregados de Educacao do Agrupamentos de

Escolas Dr. Julio Martins

 


 

Aviso - Atualização de dados - Urgente

Solicita-se a todos os Encarregados de Educação para procederem à atualização de dados através do Portal GIAE. Assim, devem os EE aceder ao Portal GIAE, com as credenciais disponibilizadas durante o corrente ano letivo, e na opção Meu Menu -> Processo e efetuar a atualização de todos os campos desbloqueados, nomeadamente aqueles que dizem respeito ao EE .

Devem ainda atualizar a foto do aluno.


Carregamento de Cartões Online

Já é possível efetuar carregamento do cartão por Multibanco, MBWAY, Visa ou Mastercard. Para tala basta fazer o registo de utilizador em Giae OnLine no Meu Menu-->Carregamentos.


 


Apresentação do Agrupamento


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

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