Bem-Vindo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESCOLA

– DAR VOZ AOS ALUNOS -

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir na Escola, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, a Escola pretende dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, convidam-se os alunos para apresentação de projetos até ao dia 28 de fevereiro de 2022.

As propostas devem ter em conta o montante atribuído à escola (cerca de mil euros) e contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes.

As propostas apresentadas à direção e que reúnam os requisitos exigidos, serão votadas pelos estudantes no dia 24 de março.  

O projeto vencedor será financiado para execução durante o ano civil.

Participa…

[Cronograma] * [Regulamento] * [Formulário de candidatura]

mais informações:www.opescolas.pt


 


OFERTA PÚBLICA DE TRABALHO

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO DE TERAPIA DA FALA

[ver aviso]


 

Aviso nº 4/2022

Distribuição de máscaras para o 2º Período

O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins distribuirá gratuitamente, por período letivo, aos alunos, docentes e não docentes, um pack com três unidades de máscaras sociais reutilizáveis, de 25 lavagens cada máscara, disponível em dois tamanhos (adulto e criança).

[ver procedimentos]


MARATONA DE CARTAS 2021

QUANTAS MAIS ASSINATURAS CONSEGUIRMOS,

MAIS POSSIBILIDADES TEM O NOSSO AGRUPAMENTO DE GANHAR!

O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins participa, desde 2013, na Maratona de Cartas, uma campanha da Amnistia Internacional de envio massivo de cartas para as autoridades de diversos países, em defesa de pessoas que veem os seus direitos humanos violados.

Este ano, damos continuidade a esta ação, de luta por um mundo mais justo onde todos possam viver livremente, expressando as suas ideias e opiniões, mas fá-lo-emos de forma digital.

Bastará, para isso, seguir os seguintes passos:

* Aceda a https://www.amnistia.pt/maratona-escolas/#assinar, onde estão expostos os casos das cinco pessoas em risco e que precisam da nossa ação imediata

* Assine os apelos, selecionando todos os que pretende subscrever

* Preencha os campos com os dados solicitados

* No espaço respeitante ao Código da Escola Para o Concurso insira o código do AEJM - 56QH

Todas as participações que forem feitas com este código contarão para a contagem de assinaturas do nosso Agrupamento.

 

Por isso, partilhe este link com todos os seus amigos e familiares (email, WhatsApp, Messenger, SMS, ou outro meio) e convide-os a assinar com o código 56QH.


 

O Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento  participa no projeto  “Meniños Cantores II”, com a Canção “Costureirinha Gallega”.

 “Meniños Cantores II”, é um projeto de “Ponte… nas ondas!” coeditado com o Concelho da Cultura Galega e produzido por “Casa de Tolos” e que é candidato à UNESCO. Este projeto conta com a participação de dezassete escolas nas margens da fronteira galego-portuguesa.

Este tema, “Costureirinha Gallega”, é parte do repertório de música popular galego-portuguesa com arranjos de José Fonseca e enriquecidos com a participação dos padrinhos do nosso coro,  neste projeto, o grupo “Vozes da Rádio”, do Porto. 

 [ouvir "Costureirinha Galega"]

 


CONCURSO PARA O CARGO DE DIRETOR DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO ALTO TÂMEGA E BARROSO

LISTA GRADUADA DOS CANDIDATOS A CONCURSO


No sentido de tentar contribuir para que as festas que se avizinham sejam de felicidade, esperança e amor, tenho o prazer em partilhar convosco três vídeos com gravações do Grupo Coral da Escola Nadir Afonso e um vídeo do Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento.
Desejo que, tal como o fizeram em mim, estas canções reforcem em todos vós os sentimentos que já atrás referi, nesta fase tão complexa que a Humanidade atravessa.
 
 
Um feliz e santo Natal para todos.
O diretor
Gil Alvar
 
 

OFERTA PÚBLICA DE TRABALHO

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS PARA AS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 2021/2022

- Expressão Musical -

Lista ordenada dos candidatos a concurso

 


 

 



 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Informações adicionais