Distribuição de Manuais Escolares 2025/2026
Informam-se os Senhores Encarregados de Educação que a distribuição dos manuais escolares do 2.º, 3.º Ciclos e Ensino Secundário, correspondentes ao ano letivo 2025-2026, em concordância com os vouchers emitidos pela plataforma MEGA (www.manuaisescolares.pt), conforme o calendário definido:
1.º Ciclo: todos os manuais serão disponibilizados nas livrarias, de acordo com os vouchers
5.º e 6.º ano: 4 e 5 de setembro (09:00h – 12:30h e 14:00h – 17:30h) – Escola Nadir Afonso
7.º, 8.º e 9.º ano: 25 a 28 de agosto (09:30h – 12:30h e 14:30h – 16:30h) e 29 de agosto (08:00h – 10:30h e 12:30h – 15:00h) – Escola Secundária Dr. Júlio Martins
10.º, 11.º, 12.º ano e Profissional: 01 a 04 de setembro (09:30h – 12:30h e 14:30h – 16:30h) e 05 de setembro (08:00h – 10:30h e 14:30h – 15:00h) – Escola Secundária Dr. Júlio Martins
No ato de distribuição dos manuais, os Senhores Encarregados de educação devem ser portadores dos vouchers emitido para o efeito.
Se não conseguir aceder à internet, pode solicitar os vouchers em papel na escola.
Para uma melhor gestão dos procedimentos de distribuição dos manuais, por favor, tente respeitar as datas.

EXAMES 2025
Consulta de Provas e Reapreciações
Ensino Secundário – 2ª Fase
PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA
1. O requerimento para consulta da prova é pedido no Modelo 09/JNE e enviado para reapreciacoes@aejm.pt.
2. O requerimento é enviado/apresentado no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, finalizando o prazo às 17h do dia 06/08/2025.
3. No prazo máximo de um dia útil, após o prazo referido no número anterior, são facultados aos alunos as cópias da prova realizada, incluindo o documento classificação de itens de prova, se aplicável, em suporte digital
FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO
1. Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital e enviados para o email disponibilizado pela escola reapreciacoes@aejm.pt.
2. O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes ao conhecimento da cópia da prova através do Modelo 12/JNE, dirigido ao Presidente do JNE
3. A validação do Modelo 12/JNE é formalizada mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento.
4. O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 12-A/JNE.
5. Quando a alegação não for redigida no Modelo 12-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto
INFORMAÇÃO
Ano Letivo 2025-2026
Encontram-se afixadas as listas e respetivas turmas dos alunos admitidos para frequência no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.
Pedidos de Mudança de Turma / Curso / Disciplina
Período: 04 a 20 de agosto de 2025
Local: Serviços Administrativos da Escola Secundária Dr. Júlio Martins (escola sede)
Requisitos: Preenchimento do modelo próprio + fundamentação do pedido
Para mais informações, contacte os Serviços Administrativos.
VOZES DO FUTURO NO PARLAMENTO DOS JOVENS
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