Bem-Vindo

convite


 

DESPORTO ESCOLAR
 
FINAL REGIONAL DE XADREZ, NO ESCALÃO DE INICIADOS E JUVENIS
 
xadrez03

Decorreu no dia 23 de abril, na Escola Secundária Rocha Peixoto na Póvoa de Varzim, a final regional de Xadrez, destinada aos escalões de Iniciados e Juvenis. Após apuramento do CLDE de Vila Real/Douro e CLDE Bragança/Côa, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, apurou para esta fase final uma equipa no escalão de Iniciados; dois Iniciados a título individual, assim como dois individuais no escalão de juvenis. E um elemento na arbitragem.
De salientar a excelente prestação de todos os elementos que representaram o agrupamento, destacando o brilhante terceiro lugar conquistado pela equipa de Iniciados, da qual faziam parte: Maria Alves 9°D; Inês Alves 9°D; Gil Martins 9°D; Luís Maia 7°E; Pedro Aguieiras 8°A; Kevin Pucci 9°C. Em juvenis Sara Silva 9°D e Gonçalo Alves 10°C. Arbitragem Rui Alves 9°D.
Todos os elementos estão de parabéns, quer pela prestação quer pela postura, comportamento e convívio, que tanto dignificou Chaves e o "nosso" agrupamento. Em anexo fotos para a posteridade.
xa01
 
Professores responsáveis pelo grupo equipa
Luís Pinto(Ed. Física) e António Costa(Matemática)
 

As "Julinhas" no seu esplendor

A nossa escola jogou a final Inter Distrital contra a escola campeã de Bragança e venceu por 3-0. Com esta vitória, as nossas alunas conquistaram mais uma presença no Campeonato Regional Norte de Futsal Juvenil Feminino do Desporto Escolar, que se vai disputar em S.João da Madeira, nos dias 6 e 7 de Maio.

julinhas top2


 

O Agrupamento de escolas Dr. Júlio Martins vai representar o distrito de Vila Real na sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, nos dia 2 e 3 de maio.

 

Ana Rute Jesus (8ºD) e Miguel Ângelo Nascimento (9ºC)  do nosso Agrupamento são os deputados eleitos que representarão o distrito de Vila Real na Sessão Nacional, nos dias 2 e 3 de maio, na Assembleia da República em Lisboa. Ema Morais (7º D),estará também presente como jornalista.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República,  dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa:

Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico;

Uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.

A participação na Sessão Nacional manifesta-se como uma excelente iniciativa pedagógica, de envolvimento e aprendizagens significativas, onde os jovens deputados terão a oportunidade de discutir os temas e recomendações com colegas dos vários pontos do país e elaborar os projetos finais de recomendação à Assembleia da República. Permitirá ainda aos alunos adquirir um conhecimento mais abrangente da realidade nacional, fortalecer o espírito crítico e criar novas amizades.

A reunião de uma das Comissões (dia 2) e a Sessão Plenária (dia 3) vão ser transmitidas em direto pelo Canal Parlamento – Artv (via internet e televisão), pelo que todos os que pretendam poderão assistir à Sessão Nacional. As reuniões das restantes Comissões vão ser também gravadas e transmitidas em diferido.  [Agenda da sessão nacioanal]

 

________________________________________________

15 16matriculas.fw

Ver aqui s.f.f. (pdf)


 

Olimpíadas de Física

Fase Regional

ouro.fw

Parabéns aos alunos Cláudio Coelho Rio, Ivo Rodrigues Melo Alves e Kevin Luiz Ponte Pucci do 9º C do Agrupamemto de Escolas Dr. Júlio Martins,  pela medalha de ouro conquistada no Porto no dia 16 de abril de 2016, onde participaram 70 equipas da Região Norte.

A caminho da final nacional .


 

 

 

logo open
 
Parabéns ao professor José Gonçalves
 
Parabéns ao professor José Gonçalves, pertencente ao grupo disciplinar de Física e Química  do nosso agrupamento, por ser selecionado finalista da competição "The Inspiring Science Education Competition", com o trabalho "A cor dos Objetos" no âmbito do tema “Learning Scenarios Competition 2016” dinamizada pela entidade "Open Discovery Space".
O referido professor irá estar presente na Conferência Internacional das Ciências da Educação em Atenas entre 22 e 24 de abril, onde será anunciado o vencedor final da competição.
 
prof
 
 

 

"Julinhas" no Campeonato do Mundo

 julinhas fim

Com a presença do Exmo Senhor Embaixador de Portugal na Croácia e o Exmo Senhor Coordenador do Desporto Escolar

Continuar... julinhas01

Informações adicionais