Bem-Vindo

 Escola Básica de Santa Cruz/Trindade

Comemoração do 10º aniversário 

À Comunidade Escolar

 

Ao assinalar a passagem da 1ª década de funcionamento desta instituição escolar, recordo e saúdo todos os professores, alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação que, ao longo destes anos, diariamente contribuíram e contribuem para o bem-estar das crianças e que as motivam e ajudam a acreditar no seu potencial. Lembrando Rubem Alves, “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado”. Decerto que todos sentimos ter desempenhado o nosso dever, dando asas aos milhares de crianças que por aqui têm passado. O “Centro Escolar” afirmou-se, nesta década, como referência de acolhimento, crescimento e bem-estar para crianças felizes. Os nossos alunos são encorajados diariamente na sua aprendizagem para um voo que não tem limites. É uma obra de referência no nosso concelho, o investimento na educação é o que traz maior retorno aos cidadãos de qualquer região.

Saúdo de modo especial, as famílias que confiam no trabalho da nossa escola, os funcionários que diariamente acompanham e acolhem as crianças e os senhores professores que se entregam à nobre missão de educar e abrir horizontes aos voos titubeantes dos homens do amanhã. Recordo o professor Rui e a educadora Lígia como o prolongar da pessoa do diretor na sua entrega total à Escola de asas. E que dizer das iniciativas e atividades inovadoras da nossa escola, o coro infanto-juvenil do agrupamento, que nasceu neste dia 10 de outubro de 2010 com o entoar do Hino Nacional na inauguração festiva, os encontros de leitura com centenas de pais e alunos a ler e a assistir, festas de finalistas e de encerramento do ano, e muitas outras.

A todos, o meu reconhecimento e gratidão no celebrar deste aniversário da Escola de Santa Cruz /Trindade, neste ano atípico que não nos permite reunir para assinalar tão distinto acontecimento mas que de forma alguma podemos esquecer.

 

 Atenciosamente

O diretor

 J. Tomaz


 


 

 


Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias. 

[Lista  Final Ordenada de Candidatos Admitidos]

[Grelha Classificativa]

 

 Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente técnico, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias

[Lista  Final Ordenada de Candidatos Admitidos]  

[Grelha Classificativa]

 


 

Listas ordenadas dos concursos de técnicos especializados para a implementação do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário.

[Terapeuta da Fala]  * [Psicólogo] * [Educador Social]


 

 

[ver oferta do Ensino Secundário ] [Saber mais sobre os Cursos Profissionais]


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Informações adicionais