Bem-Vindo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESCOLA 2020

– DAR VOZ AOS ALUNOS -

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir no seu estabelecimento de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, a Escola pretende dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, convidam-se os alunos para apresentação de projetos até ao dia 28 de fevereiro.

As propostas devem ter em conta o montante atribuído à escola (cerca de mil euros) e contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes.

As propostas apresentadas à direção e que reúnam os requisitos exigidos, serão votadas pelos estudantes no dia 24 de março (dia do estudante).  

O projeto vencedor será financiado para execução durante o ano civil.

Participa

[Formulário de candidatura] * [Cronograma] * [Regulamento]


 

Aviso de abertura

procedimento concursal de regularização extraordinária

de vínculos precários destinado a

Técnico Superior

[ver aviso]


 

Encontros de Ginástica de Desporto Escolar

 

No dia 18 de janeiro, começamos os Encontros de Ginástica de Desporto Escolar do presente ano letivo. Fomos a Lamego (Escola Latino Coelho) com uma comitiva grande em número, em entusiasmo e em qualidade. Já pudemos apreciar muita evolução dos nossos alunos/atletas mas ainda há muito trabalho a fazer. Houve muitas estreias, inclusive de uns "caranguejos" muito engraçados, de uma aluna "internacional" e do professor João Ramos. Os Acrojulinhos continuam em força com uma dinâmica de amizade que nos deixa muito orgulhosos. Nós, professores, estamos muito orgulhosos dos nossos pupilos e queremos ajudá-los a crescer como pessoas e como ginastas. Para isso, contem sempre com o nosso entusiasmo e dedicação.

 


Aviso - Atualização de dados - Urgente

Solicita-se a todos os Encarregados de Educação para procederem à atualização de dados através do Portal GIAE. Assim, devem os EE aceder ao Portal GIAE, com as credenciais disponibilizadas durante o corrente ano letivo, e na opção Meu Menu -> Processo e efetuar a atualização de todos os campos desbloqueados, nomeadamente aqueles que dizem respeito ao EE .

Devem ainda atualizar a foto do aluno.


Carregamento de Cartões Online

Já é possível efetuar carregamento do cartão por Multibanco, MBWAY, Visa ou Mastercard. Para tala basta fazer o registo de utilizador em Giae OnLine no Meu Menu-->Carregamentos.


 


 

O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, iniciou em Setembro de 2019 o processo de qualificação do ensino profissional de acordo com o quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional (EQAVET) e fundamenta a sua orientação em práticas de autoavaliação.

Objetivos

- Promover uma cultura de garantia e melhoria contínua da qualidade baseada em práticas de autoavaliação ;

- Garantir a articulação da política de garantia e melhoria contínua da qualidade com os objetivos estratégicos;

- Promover a adoção de procedimentos e práticas associadas às principais componentes do Quadro EQAVET quatro fases do ciclo de qualidade,

critérios de qualidade EQAVET e respetivos descritores indicativos;

- Recolher dados e analisar de forma sistemática e sistémica os resultados alcançados e refletir esse exercício na melhoria contínua das práticas de gestão;


Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di

Quinta Edição

(ano letivo 2019-2020)

Está a decorrer a quinta edição do Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di, para os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º e 8.º anos de escolaridade.

Para a presente edição, os alunos do 5.º ano são desafiados para a literacia de Matemática, os alunos do 6.º ano para a literacia de Ciência, os alunos do 7.º ano para a literacia de Leitura e os do 8.º ano respondem a questões de Inglês.

Nesse âmbito, ao nosso Agrupamento foi atribuído o dístico de “Escola Promotora de Literacia”.


Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Galardão Bandeira Eco-Escolas

 

No âmbito do Programa Eco-Escolas que foi desenvolvido no decorrer do ano letivo 2018/2019, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, em reconhecimento pelo empenho e trabalho realizado pela comunidade e parceiros, foi contemplado com o Galardão – Bandeira Eco-Escolas, assim como, com uma menção honrosa pela história “Uma gota de água, uma gota de óleo” elaborada pelos alunos do 3º e 4º ano da EB Stª Cruz Trindade.

Assim sendo, uma delegação constituída por quinze elementos (doze alunos e três professores) foi representar o Agrupamento no Encontro Nacional de Eco -Escolas realizado no dia 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde recebeu a respetiva bandeira que ficará hasteada na escola sede, mas que também irá rodar pelas diferentes escolas do Agrupamento que se empenharam na dinamização deste projeto

A Coordenadora do Projeto

Ana Gomes

 


 


Apresentação do Agrupamento


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Informações adicionais