Bem-Vindo



Projeto Gil Vicente Visitações 

 

Integrado no protocolo estabelecido entre o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins e o Teatro Nacional S. João do Porto, recebemos mais uma visita de trabalho do artista responsável pelo projeto Gil Vicente Visitações, Nuno M. Cardoso. Desde novembro de 2018, altura em que a nossa candidatura foi aceite e integrada na proposta de Centro Educativo do TNSJ, que o Grupo de Teatro da Escola Secundária Dr. Júlio Martins tem desenvolvido atividades no sentido de apresentar um trabalho final baseado na obra Vicentina. Participámos num atelier nos dias 1 e 2 de dezembro de 2018, promovido pelo Centro Educativo do TNSJ e que decorreu no magnífico espaço que é o Mosteiro de S. Bento da Vitória, no Porto. Foi uma oportunidade para aprender e entrar em contacto com as oito escolas do Porto que também foram selecionadas para integrar este ambicioso projeto.

Sempre acompanhados pelo responsável máximo, que nos visita mensalmente, optámos por construir o nosso próprio texto e trabalhá-lo para que seja apresentado ao público no próximo dia 31 de março, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Continuar... acro_22


Olimpíadas de Química +

As alunas do 11ºB, Ana Amarante, Joana Baiona e Matilde Pinheiro, do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, participaram em equipa no dia 9 de março na semifinal das Olimpíadas de Química +, tendo obtido um excelente desempenho, arrecadando o terceiro lugar da prova, com um resultado de 97,5%. 
A prova, da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Química, decorreu em várias universidades do país, tendo a "nossa" equipa marcado presença na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este ano a prova incidiu principalmente sobre a Tabela Periódica dos Elementos Química, para realçar a importância do Ano Internacional da Tabela Periódica.
Muitos parabéns às alunas pela excelente prestação e resultado alcançado!

 

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PI

No dia do pi o professor José Paulo Viana, numa das duas palestras que proferiu.


 

 



 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESCOLA

– DAR VOZ AOS ALUNOS -

 

No âmbito do Orçamento Participativo das Escolas, os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário puderam decidir quais as melhorias a introduzir na escola, de uma forma democrática.

Através desta medida, pretendemos dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica, atribuindo à escola (mil euros) para o desenvolvimento do projeto vencedor.

Foi apresentado o projeto:

Rádio Escola– com o objetivo de melhorar as condições técnicas da Rádio Escola.

                               Desenvolvimento: Colocar colunas de som nas zonas dos recreios

A proposta candidata será votada, pelos estudantes, no dia 25 de março. A proposta vencedora será financiada pelo Ministério da Educação, para execução durante o ano civil de 2019.

 

mais informações:www.opescolas.pt


 


Apresentação do Agrupamento


 

anima escolas-agrup

Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

Mais artigos...

  1. xadrez_c

Informações adicionais