Bem-Vindo

Exames Nacionais 2018

AVISO N.º 23/2018

Informam-se os alunos do 11.º e 12.ºs anos que devem proceder à inscrição, nos Serviços Administrativos, para os Exames Nacionais de 1.ª fase, entre os dias 16 de fevereiro e 1 de março, de acordo com o ponto 4 capítulo III da Norma 01/JNE/2018 [ver norma].

Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, 16 de fevereiro de 2018.

 

O Diretor

Joaquim Tomaz


 

palestra há vida


 

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS A CONCURSO

 HORÁRIO TEMPORÁRIO

GRUPO 620 - EDUCAÇÃO FÍSICA [Lista]


 

 


 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESCOLA

– DAR VOZ AOS ALUNOS -

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, a Escola pretende dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, convidam-se os alunos para apresentação de projetos até ao dia 28 de fevereiro.

As propostas devem ter em conta o montante atribuído à escola (cerca de mil euros) e contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes.

As propostas apresentadas à direção e que reúnam os requisitos exigidos, serão votadas pelos estudantes no dia 23 de março.  

O projeto vencedor será financiado para execução durante o ano civil.

Participa

[Formulário de candidatura] * [Cronograma]


 

 

Cartaz oficina


Achas


 

fotografia 2018


 

Olhares sobre a PAZ - de alunos/as para alunos/as

Iniciativa do Gabinete de Mediação (Gm+) do AEJM

paz

No dia 30 de janeiro, no âmbito do dia internacional da não violência e da paz nas escolas, como alunos/as mediadores/as do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, dinamizámos uma atividade dirigida aos nossos colegas de 7º e 8º anos, onde nos apresentámos , discutimos e explicámos as razões de se comemorar este dia.

Na Escola Dr. Júlio Martins, o dia começou com a colaboração dos nossos colegas do Clube de Teatro da Escola, que andaram pelo espaço escolar a promover afetos e a partilha de abraços, com várias atividades de mímica. De seguida, e já no Auditório da Escola, apresentámos os resultados dos inquéritos e os nossos olhares, enquanto jovens, sobre o tema e mostrámos algumas atividades por nós realizadas, desde o ano letivo anterior até à data. Mostrámo-nos disponíveis para ajudar a mediar situações de conflito, quer pessoal, quer interpessoal.

Decorreu também um momento musical, com a presença do mediador, autor da poesia musicada.

Houve espaço para uma pequena avaliação da atividade pelo público, na qual registaram o seu interesse, bem como o desejo de que se repitam ações como esta.

Contámos também com a ajuda dos nossos colegas do curso de Multimédia que fizeram a reportagem da manhã. É de realçar a presença do presidente da associação de pais do Agrupamento.

No final da sessão, o nosso convidado, Professor Doutor Américo Peres, comentou a apresentação e contou histórias sobre a sua vida enquanto educador para a paz.

Para nós foi, também um desafio enriquecedor, dinamizar e apresentar sozinhos/as para um auditório repleto de professores/as e alunos/as. Enquanto alunos/as mediadores/as, achamos que o nosso objetivo foi atingido e ficou a vontade de realizar mais projetos como este.

No encerramento, o subdiretor, Professor Augusto Ladeiras, deixou uma pergunta para refletirmos: o que é que eu posso fazer para melhorar a escola?

Juntos/as fazemos uma escola melhor!

 

A equipa de alunos/as mediadores/as do Agrupamento


Informações adicionais